“Bom, achei o projeto muito bacana e bem motivador, fazendo-nos repensar as atitudes que muitas vezes não temos, que avaliarmos nossa trajetória, nossas falhas, mas sobre tudo, nos motiva e ajuda a acharmos saídas em diversos aspectos, nos motiva a ter fé e perseverança de Neemias, que mesmo sendo um líder, nunca se sentiu superior a ninguém, pelo contrário, ele pediu ajuda, pois sabia que sozinho não conseguiria, dessa forma nos mostrou que muitas vezes nosso orgulho e “auto-suficiência” nos impede de realizar a obra de Deus.”

Douglas William da Silva Fujitani
Metodista em Passo Fundo/RS

“Nesses três dias fomos despertados e motivados a continuar a missão de Deus no olhar de Jesus e na ação metodista de evangelizar Chapecó/SC, como também toda Santa Catarina. Compreendendo que nosso ministério é o da Reconciliação com Deus, que envolve uma mudança de relacionamento, sabendo que estamos livres do pecado. Devemos agora anunciar a outros a mensagem da graça de Deus.”

Natanael Steffen
Metodista em Chapecó/SC

“O Projeto foi muito proveitoso para minha vida espiritual, pois despertou em mim o desejo de reconstruir os muros da sociedade de jovens de Caçador. Acredito que isso aconteceu não somente pela presença do Espírito Santo em nosso meio, mas também porque a didática utilizada em todas as palestras torna o projeto mais dinâmico, menos cansativo e principalmente produtivo. Eu esperava que o Projeto Neemias fosse bom, mas a realização dele superou minhas expectativas. Foi uma benção!”

Suhaila El Khouri da Silva
Metodista em Caçador/SC

“Todo o projeto foi maravilhoso, mas a palavra que mais mexeu comigo foi liderança – “A base da Liderança – Jesus”, porque temos que olhar para Jesus como exemplo a ser seguido de liderança e serviço.”

Laura Chueire Cianca
Metodista em Londrina/PR

 

“Só tenho a parabenizar vocês por esse projeto que é tão necessário na Igreja como um todo. Que Deus possa continuar abençoando e capacitando cada vez vocês para que mais líderes possam ser chamados e aprender ainda mais.”

Marcelo Kloster Junior
Metodista em Londrina/PR

 

“O Projeto Neemias foi impactante, realmente um despertamento que Deus já havia começado em meu coração. O projeto nos capacita e desafia a agir. A palestra sobre identidade me motivou a aprender e estudar mais sobre o metodismo e conhecer os projetos que minha igreja desenvolve.
Foi reacendida uma chama que é intrínseca em mim, o servir. Que assim como Neemias, que eu erga os muros do meu lar, da minha faculdade e seja instrumento do Senhor onde estiver.”

Jéssica Siqueira
Metodista em Londrina/PR

 

“O Projeto Neemias foi para mim um encorajamento para continuar pagando um preço pela obra do Senhor. As palestras superaram minhas expectativas. Foram muito bem construídas e fundamentadas. As dinâmicas foram muito bem boladas, principalmente a do planejamento das metas e ações. Nos fez experimentar o que é lidar com diferentes opiniões e chegar a uma conclusão. Sei que críticas são construtivas, mas para mim foi benção do jeito que é. O uso de slides e a divisão em temas e passos ajudou bastante a entender a linha de pensamento do projeto.”

Yukari Luana Yamamoto
Metodista em Londrina/PR

 

“O projeto me levou a refletir sobre meu papel como uma líder Bíblica. Aprendi a sonhar e partilhar sonhos com os liderados, entendendo seus pontos fortes e fracos e auxiliando a conduzí-los a trabalhar pelo Reino. Senti-me chamada a agir na Igreja Local, primeiramente, cuidando daquilo que já está em minhas mãos. A partir de então, quero, com a graça de Deus, alargar as fronteiras, fortalecer o que já alçamos e erguer o necessário. Sempre buscando em oração, com planejamento e executando com excelência. Deus me chamou para a sua missão!”

Beatriz Aline Ferreira Brito
Metodista em João Pessoa/PB

 

“Um projeto objetivo e confrontador, que me possibilitou ampliar minha área de visão e fez com que eu me despertasse mais sobre a responsabilidade de ser uma líder.”

Joana dos Santos Araújo
Metodista em Aracaju/SE

 

“Creio que o projeto foi um divisor de águas para tomarmos atitudes para melhorar a organização em recrutar vidas para Jesus. Glória a Deus pela vida de todos vocês, o projeto é benção. Nota 10”.

Alenise Duarte dos Santos
Metodista Central de Curitiba/PR

 

“Superou minhas expectativas, gerou conflitos, cura e despertamento para o trabalho. Projeto incrível que tem tudo para explodir a mocidade metodista. Material rico que deve ser espalhado em todas as igrejas. Momentos maravilhosos do agir de Deus, palestras incríveis. Por mais que o tempo seja curto, não foi algo massante devido ao modo em que cada palestra era conduzida. Marcou minha vida e já fez com que o ano comece ainda melhor. Estarei orando por esse projeto e peço a Deus que mais e mais jovens sejam capacitados e despertados para o serviço.”

Anna Gabriella de Sousa Brinck Cerilo
Metodista Ceilândia Sul/Brasília/DF

 

“Neste projeto Deus me mostrou algo novo, me fortaleceu no meu ministério. Projeto que realmente me trouxe o despertamento.”

Rafael A J Neves
Metodista Carapicuiba/SP

 

“Um projeto realmente abençoado por Deus, estão de parabéns. Que Deus abençoe vocês e que possam levar a todo o Brasil e fora dele esse Projeto. Aprendi muito e Deus falou muito comigo, realmente chegou a hora de parar de arrumar desculpas e aceitar e desfrutar dos sonhos de deus para minha vida. Que o Senhor abençoe e guarde a vida de cada um de vocês e suas famílias. Obrigada!”

Graziela dos Santos
Metodista Blumenau/SC

Projeto Neemias - Líderes em Ação compartilhou o vídeo de Federação Metodista de Jovens | 2ª Região. ... See MoreSee Less

Nesta sexta, dia 22, começa o Projeto Neemias - Líderes em Ação, em Passo Fundo - RS. Não fez ainda sua inscrição? Corra! Mais informações: femejo2@gmail.com

View on Facebook

Edição do Projeto Neemias em Goiânia/GO - 8RE realizada nos dias 27-29/05/2016

Como foi a Edição?

Durante a viagem já tínhamos uma certeza em nossos corações: a edição em Goiânia seria especial. Eu, Ligia, fui surpreendida com um “friozinho goianiense” que em muito se assemelha com o “verãozinho goianiense”, só que seco. Muito seco! Mas o meu mini-ataque-de-pânico-interno por ter feito a mala baseada no “friozinho paranaense” – ou seja, uma mala completamente inadequada – logo foi substituído pelo constrangimento do amor de Deus. Já comecei o Projeto pedindo perdão a Deus.

Fomos recepcionados com um culto cheio da presença do Espírito Santo, a breve mensagem do Pastor Alexandre de Paula – da Igreja Metodista de Porto Nacional/TO e Pastor de Jovens da 8ª região – veio ao encontro das nossas expectativas, realmente seria especial. E foi!

Nessa edição, participaram os membros da mesa da Federação da 8ª e alguns líderes locais das igrejas. É um grupo claramente missionário, a visão deles é expandir o Reino. Estão empolgados com a recente criação da Região e o Projeto Neemias veio no momento certo: estimulou, orientou e deu aquele último empurrãozinho que faltava.

As primeiras palestras foram marcadas pela palavra “convicção”. Convicção do chamado, da capacitação, do cuidado e, principalmente, do amor de Deus na vida de cada um naquele lugar.

Como de costume, pedimos para que ao final de cada palestra eles se juntassem em grupos de três e compartilhassem o que tinham achado de mais interessantes e, por fim, que fizessem uma oração. A nossa surpresa é que não houve oração “como de costume”, eles levantavam verdadeiros clamores. Mais uma vez: um grupo claramente missionário. Um grupo quebrantado, que estava aberto a receber e está disposto a fazer a diferença naquela Região.

Realmente, já estava sendo uma edição especial. Na ministração “Escolhidos para servir” o Cris realizou uma dinâmica que foi classificada por um dos participantes como “maluca”. E foi maluca mesmo. A ideia é simples, mas o resultado foi maluco e eu não me atreveria a explicar racionalmente o que aconteceu ali.

Fizemos duas fileiras de cadeiras, uma para homens e outra para mulheres. Então, todos os participantes se sentaram e permaneceram de olhos fechados. Enquanto isso, fizemos alguns barulhos, como arrastar e derrubar outras cadeiras. E eles permaneceram ali, fieis à proposta dos olhos fechados. Depois, em silêncio, cada um foi pego pela mão por alguém da equipe e, ainda com os olhos fechados, foram conduzidos a caminhar. A ideia era mostrar que estar no centro da vontade de Deus não é dar um passo no escuro, mas se deixar ser guiado pelo Espírito Santo.

E... foi uma experiência tremenda! Alí, Deus curou, libertou e deu visões... Faltam palavras para descrever. O que eu posso dizer é que foi maluco. Há muito tempo não sentia a presença do Espírito Santo de uma forma tão forte, quase palpável.

Ao final, ainda no Sábado, o Cris convocou outra reunião com a equipe e dessa vez estava cristalino: Deus estava curando a vida daqueles jovens de uma forma extraordinária. Eles estavam com os seus muros internos derrubados e precisavam ser reconstruídos para, então, serem enviados.

No Domingo, já estávamos certos do que aconteceria: mais cura! Deus terminaria o que havia começado na vida daqueles jovens missionários. O choro – que era de dor, de cansaço, impotência, arrependimento e incerteza – foi dando lugar ao choro de alegria e gratidão. Aqueles jovens foram fortalecidos e se levantaram com a convicção que tinham um, e apenas um, chamado: fazer a vontade de Deus. Os muros já estavam reconstruídos.

Vimos na prática que alegria do Senhor é, sim, a nossa força.

Ligia Durrer
... See MoreSee Less

View on Facebook